Buscar Eventos

Lista de Eventos Disponíveis
Curso Manejo Clínico do Aleitamento

Apresentação: O programa de Atenção Integral à Saúde da Crianca/ SMS promoverá o CURSO DE MANEJO CLÍNICO NA AMAMENTAÇÃO. O referido evento acontecerá dia 12 de agosto de 2024, no auditório da POLICIA FEDERAL de Maceió de 8h às 14h, carga horária total de 6h. O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais de atenção primária quanto ao manejo clínico da amamentação, apresentando os principais conteúdos teóricos para atender mulheres, crianças e suas famílias quando precisam de apoio para estabelecer e/ou manter o aleitamento materno.

Data Ínicio das Inscrições: 05/07/2024 às 08:00:00

Data Fim das Inscrições: 11/08/2024 às 12:00:00

Endereço Evento: Walter Ananias, 705, Maceió - Jaraguá , Maceió- AL

III SIMPÓSIO MUNICIPAL DE AMAMENTAÇÃO

Apresentação: O Programa de Atenção Integral à Saúde da Crianca/ SMS desenvolve ações em conformidade com as Diretrizes do Ministério da Saúde, definindo estratégias de organização e qualificação dos serviços, intensificando as atividades desenvolvidas na área da assistência e promoção da saúde da criança. Promoverá o III Simpósio Municipal em Aleitamento Materno: Apoie em todas as situações , em prol do AGOSTO DOURADO – Mês símbolo da luta de muitos pelo incentivo à amamentação e o dourado, confirmando o seu padrão ouro de qualidade. O referido evento acontecerá dia 01 de agosto de 2024, no auditório da Faculdade Estácio de Maceió de 8h às 14h, carga horária total de 6h.

Data Ínicio das Inscrições: 05/07/2024 às 08:00:00

Data Fim das Inscrições: 31/07/2024 às 12:00:00

Endereço Evento: Pio XII, 350 - Jatiúca, Maceió, Brazil 57035-560. - JATIÚCA , Maceió- AL

A importância da consulta ao adolescente na redução da gravidez e das ISTs

Apresentação: A consulta médica do adolescente deve buscar reconhecer os fatores de risco a que o adolescente está vulnerável, avaliar os processos orgânicos e psicossociais pelo quais ele está passando identificando as possíveis alterações, promover imunização adequada e adotar medidas clínicas e educativas importantes para o desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade do adolescente com os cuidados de sua saúde. Devido às inúmeras mudanças hormonais, físicas e psicossociais que ocorrem nessa fase da vida, a consulta do adolescente assume grande importância, com características próprias, requerendo uma abordagem diferenciada em vários aspectos (ROSENBERG; CRUZ, 2012). Assim, devem-se adotar condutas que tornem a prática da consulta um momento de troca e de crescimento tanto para o adolescente como para o profissional de saúde que está atendendo. A abordagem unidirecional, roteirizada, informativa, deve ser substituída por um processo de interrelação e de construção conjunta de novos valores e possibilidades práticas em saúde, em que os profissionais assumam o papel de facilitadores e os adolescentes de sujeitos e líderes de seu próprio crescimento (NERY et al., 2012). Dessa forma, o Programa de Atenção Integral à Saúde do Adolescente, com objetivo de sensibilizar os profissionais de saúde quanto à prestação da assistência à saúde do adolescente, destacando a forma adequada de atuar no atendimento a esta população por meio da consulta médica/enfermagem, realizará o referido seminário de forma dialógica, possibilitando ao público-alvo (enfermeiras e médicos) uma maior participação e entendimento sobre a referida temática.

Data Ínicio das Inscrições: 01/07/2024 às 08:00:00

Data Fim das Inscrições: 30/07/2024 às 08:00:00