Buscar Eventos

Lista de Eventos Disponíveis
IV FÓRUM INTEGRADO NASF E SAÚDE MENTAL Atuação na Atenção Básica: práticas de cuidado humanizado e compartilhado no território.

Apresentação: 2. Através de conferência, mesa redonda, apresentação de experiências exitosas 3. OBJETIVOS: 3.1. Geral: Promover um espaço de discussão acerca das práticas desenvolvidas. 3.2. Específicos: • Discutir sobre a nova Política Nacional de Atenção Básica; • Discutir sobre a Política Nacional de Saúde Mental • Estimular o processo de trabalho integrado; • Proporcionar a troca de experiências entre as áreas trabalhadas; • Refletir sobre a trajetória do processo de desinstitucionalização no município de Maceió.

Categoria: Profissionais de Saúde, Educação e Comunidade

Data Ínicio das Inscrições: 07/12/2018 às 00:00:00

Data Fim das Inscrições: 13/12/2018 às 23:00:00

Endereço Evento: Av. Comendador Gustavo Paiva - Cruz das Almas , Maceió

treinamento ESUS para digitadores

Apresentação: O treinamento será composto de duas etapas: Parte teórica do Sistema Parte prática- manuseio do sistema O treinamento tem como objetivo principal organizar o processo de digitação das produções nas unidades de saúde

Categoria: Assistente Administrativo

Data Ínicio das Inscrições: 05/12/2018 às 08:00:00

Data Fim das Inscrições: 18/12/2018 às 23:59:00

Endereço Evento: Av. Gustavo Paiva, s/n - Cruz das Almas , Maceió

Mais Informações / Inscrição

Capacitação teórica em sala de vacina

Apresentação: Período: 06 de dezembro de 2018: para profissional Enfermeiro (a); 07 de dezembro de 2018: Auxiliar/Técnico (a) de Enfermagem. -Público Alvo: Auxiliar/técnico de Enfermagem e Enfermeiro. -Carga horária: 6 horas/dia. -Horário: 08h às 14h. -Objetivo do Curso: Atualizar os profissionais atuantes em sala de vacina com normas e rotinas referentes à imunização. -Objetivos Específicos: I- Informar atualizações em normas e rotinas em sala de vacina; II- Abordar o calendário vacinal atual e situações encontradas na rotina do serviço; III- Discutir sobre o processo de trabalho em sala de vacina; IV- Apresentar as avaliações e ferramentas do SI-PNI; V- Apresentar e avaliar a cobertura vacinal do município; VI- Discutir estratégias para o melhor funcionamento do serviço e aumento das coberturas vacinais. -Metodologia utilizada:  Apresentação expositiva em slides através de equipamento de data-show;  Entrega de material informativo impresso aos participantes;  Demonstração prática de alguns procedimentos em vacinação e rede de frio.

Categoria: Profissionais de Saúde das Unidades de Saúde

Data Ínicio das Inscrições: 04/12/2018 às 11:00:00

Data Fim das Inscrições: 14/12/2018 às 21:00:00

Endereço Evento: Rua Pedro Paulino, 40, Poço - Poço , Maceió

I Workshop de Produção em Saúde Mental

Apresentação: Metodologia: o Workshop acontecerá em 5 módulos, com agrupamento de temas semelhantes referentes ao registro da produção em CAPS, incluindo também um momento de exercício prático, para aplicação da teoria aprendida. Objetivo geral: Proporcionar aprimoramento contínuo dos profissionais em relação aos procedimentos e registros de produção Objetivos específicos: - Estimular os profissionais a debaterem sobre produção, estimulando-os a registrar os procedimentos realizados da forma correta e no prazo estabelecido; - Dirimir dúvidas aumentando conhecimento sobre os procedimentos que o CAPSi pode realizar; -Atualizar a Ficha de Programação Orçamentária (FPO) junto à equipe; - Elevar os índices de produção.

Categoria: Profissionais de Saúde das Unidades de Saúde

Data Ínicio das Inscrições: 04/09/2018 às 10:00:00

Data Fim das Inscrições: 12/12/2018 às 12:00:00

Endereço Evento: Av. Presidente Getúlio Vargas, Conj. José Tenório - Serraria , Maceió